Acorda Manecão ano 8

O famoso grito de carnaval “Acorda Manecão” aconteceu nesse último final de semana na cidade de Queluz. E nessa edição a organização do pré-carnaval trouxe uma grande novidade, neste ano foram dois dias de muita diversão, 10 e 11 de fevereiro de 2017.

A animação ficou por conta da banda os incansáveis e DJ Ultramari, que levou muita alegria para os foliões.

Na sexta-feira dia 10, a festa aconteceu no Calçadão (Rua Prudente de Moraes).

No sábado dia 11, o bloco se encontrou em frente ao estádio Municipal de Queluz às 17hs para iniciar a concentração oficial, às 21hs deu-se início a tradicional caminhada do manecão, que desfilou pelas ruas da cidade acompanhado o trio elétrico esbanjando animação e alegria até o calçadão, aonde os foliões deram o tradicional grito de “Acorda Manecão”

Ainda nessa animação a organização do evento gravou um vídeo onde vem viralizando a internet, já foram mais de 9000 visualizações em menos de 24hs, a famosa brincadeira “Olha o Gás” com um toque dos foliões do Acorda Manecão.

“Nosso pré Carnaval, acorda manecão! Foi maraaaaa… precisamos de alegrias como esta!” Essas foram as palavras de Vanessa Kari, foliã queluzense que prestigiou o evento.

Neste ano o Acorda Manecão completou 8 anos, e homenageou a queluzense Marina Cotte, como de costume do bloco exaltar os grande e eternos foliões da cidade.

Segundo a fundadora do bloco Cleusa Cabeleireira “Foi muito emocionante ver toda aquela gente feliz e se divertindo. Foi um trabalho árduo, mas não tem preço que pague toda alegria transmitida durante evento.”. E aproveitou para divulgar o homenageado de 2018, que será Joaquim da Vila.

O prefeito Laurindo que também marcou presença, publicou em sua página que “promover um carnaval de felicidade, da família e de muito sucesso, deve ser valorizado…” e parabenizou todos os apoiadores.

A Prefeitura de Queluz não mediu esforços para que ocorresse tudo bem durante a festa, e disponibilizou junto com a secretaria de saúde uma ambulância, que ficou de prontidão no local do evento, serviços de divulgação também foram trabalhados com a organização do evento.

Vídeo

(Prefeito Laurindo, organizadora Cleusa, Vice-prefeito Guilherme Bueno e esposa Gabriela Junqueira)

(Homenageada do Ano, Marina Cotte.)

Com informações da Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Queluz.