EM Capitão José Carlos de Oliveira Garcez recebe reforma

A prefeitura municipal de Queluz, juntamente à secretaria de obras e serviço, entregou nesta última sexta-feira 17 de fevereiro de 2017, a escola Capitão José Carlos de Oliveira Garcez à secretaria municipal de educação, para dar início às aulas.

Por conta da falta de manutenção na escola, o prédio não tinha condições de receber seus alunos.

“As escolas estavam em condições precárias, com goteiras, portas quebradas e em algumas situações, os forros e telhados estavam servindo de moradia para morcegos”, apontou a secretaria.

Devido a essa situação reformas do tipo, troca de forro, calhas, reconstrução das portas centenárias, rebaixamento de luz, pintura, conjunto de mesa escolar (reformadas por mão de obra queluzense), portas de madeira maciças para banheiros e salas foram as principais mudanças feitas.

Segundo o prefeito Laurindo “A escola precisava urgentemente dessas reformas, há muito ainda que se fazer para o Capitão e as demais escolas, mas essa reforma é o ponta pé inicial de muitas melhorias que serão feitas, visando a qualidade de estudo de nossos alunos. Nas demais escolas, pinturas, portas novas, troca de forro e telhas também foram realizados, tudo para que possamos dar uma atenção e melhor qualidade para os alunos.”

Confira algumas imagens de como a escola estava e como foi entregue para a diretora receber seus alunos.

calhas

Assoalho de uma sala de aula.

Antiga sala de informática

Conjunto de mesas escolares.

Restauração das portas centenárias.

Sala de aula pintada e conjunto de mesa escolar reformadas.

Portas de madeira maciça.

Forro reformado

Com informações Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Queluz26