Saúde Recebe uma Ambulância SAMU

A Secretaria Municipal de Saúde de Queluz recebeu do Ministro da Saúde, no dia 10 de janeiro de 2017, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para renovação da frota.

O objetivo é substituir a antiga ambulância, para que o serviço prestado seja de melhor qualidade, garantido a integridade e a total competência dos equipamentos a bordo.

O antigo carro ficará como reserva técnica, que ocasiona em manter uma ambulância de prontidão a qualquer divergência que venha interromper a circulação da ambulância ativa.

A chave da ambulância foi entregue em mãos pelo próprio Ministro Ricardo Barros ao Prefeito Laurindo Garcez na prefeitura de São Paulo.

O carro chegou em nosso município na tarde do dia 24 de janeiro de 2017, e estará disponível para uso assim que toda a documentação estiver pronta.

O objetivo do SAMU 192, que funciona 24h por dia, é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência. Estes serviços incluem hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou, mesmo, a morte.

Vereadores da Câmara Municipal de Queluz e Prefeito Laurindo na Prefeitura de São Paulo.

Vereadores da Câmara Municipal de Queluz e Prefeito Laurindo, Recebendo do Ministro a Chave da Ambulância.

Com informações da Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Queluz.26