Reorganização na saúde de Queluz, garantirá melhor qualidade no serviço.

Nesta última quarta-feira 22 de março de 2017, o município de Queluz passou por uma reorganização do modelo de provimento de serviço de saúde, onde em extrema urgência fechou um contrato com a organização social ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária), o novo modelo irá garantir a integridade e assistência de uma melhor qualidade aos munícipes.

Com essa reorganização serviços como: Pronto Atendimento, SAMU, Vigilância em Saúde, Estratégia Saúde da Família, Núcleo de Apoio da Saúde da Família (NASF), Transporte Sanitário, Assistência Farmacêutica, Internação e serviços de especialidades, serão oferecidos para a população, com um quadro necessários de funcionários, sem que haja a falta de médicos e demais colaboradores.

Com base no parecer da Secretaria de Assuntos Jurídicos de Queluz, conclui-se que a antiga fundação foi extinta pois apresentava diversas irregularidades, e afrontava o artigo 21 da Lei de Responsabilidade Fiscal, sendo sua criação ato nulo de pleno direito.

Diversos funcionários foram recontratados pela nova organização, e a prefeitura ressalta que garantirá todos os direitos trabalhista previstos em lei.

Com informações, Assessoria de Imprensa de Queluz, 24 de março de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×