Queluz estuda possibilidade de criar o Conselho da Saúde e Bem-Estar Animal.

Queluz deve receber nos próximos dias um documento, fruto de audiência pública realizada na Câmara de Taubaté, no dia 19 de abril de 2017, pela inclusão de políticas públicas voltadas à saúde e bem-estar animal na dotação orçamentária.

O documento que será encaminhado ao município elenca itens que começaram a ser promovidos em nossa cidade, como: Campanha de castração, programas de incentivo à adoção responsável, ferramentas de fiscalização e atendimento de denúncias de maus tratos, investimentos na construção de um Centro de Referência Animal, elaboração de leis que criminalizem a prática de abandono, e instituição, nas escolas, da educação ao direito dos animais.

Mesmo com as limitações financeiras para implantação de um Centro de Referência e Proteção dos Animais em nosso município, o chefe do Executivo (Laurindo Garcez), acredita que assunto é importantíssimos, e com isso vem buscando parcerias para viabilização do projeto, aponta Janaína Cendretti, funcionária da secretaria de Meio Ambiente.

Com base nessas oportunidades o Executivo Municipal já está elaborando o projeto de lei para a criação do conselho.