Parceria com a Fibria, SESI/SP e Prefeitura, Queluz entra para programa Atleta do Futuro 2017.

Nesta última quarta-feira (17/05) nosso município recebeu a equipe do Sesi e membros da Fibria para lançamento do projeto “Atleta do Futuro 2017”, a iniciativa é pautada pela vivência esportiva como eixo para o desenvolvimento pessoal e social. Irá atender crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos.

Por meio dessa parceria, as atividades do programa serão desenvolvidas de forma partilhada. Toda a metodologia, capacitação, acompanhamento dos professores, doação de uniformes e desenvolvimento das atividades complementares são de responsabilidade do Sesi. O espaço para as atividades, a contratação dos profissionais e a inscrição das crianças ficam a cargo de cada município, já o aporte financeiro para a compra dos materiais e o desenvolvimento das oficinas voltadas para Cidadania e Sustentabilidade ficam a cargo da Fibria.

“Temos como estratégia de desenvolvimento social o relacionamento com as comunidades onde a Fibria atua. Um projeto como esse incentiva não só a interação social como também a prática do esporte e uma melhor qualidade de vida. Para nós, é uma satisfação fazer parte dessa iniciativa”, diz Fausto Camargo, gerente-geral de Sustentabilidade da Fibria.

Segundo o Prefeito Laurindo, “O judô é uma modalidade que vem se destacando em nosso município nas competições regionais, mas, a intenção principal do incentivo ao esporte, se faz para que nossos jovens possam ter mais qualidade de vida e boas oportunidades em sua formação como cidadão. Afastar nossos jovens das drogas é nosso grande objetivo, as medalhas da equipe de Judô são apenas um reflexo do bom trabalho realizado pelo Sensi Erick.

Com informações, Assessoria de Imprensa de Queluz.