Quadrilha Tia Valdelice é a grande Campeã do Concurso de Quadrilhas 2017

Aconteceu nos dias 10 e 11 de junho, o Tradicional Concurso de Quadrilhas em Queluz, que há dois anos não acontecia, e retorna com a organização de Thomaz Cardoso, Diretor de Cultura Turismo e Comunicação Social de Queluz.

Foram dois dias de muita dança no pé, criatividade, musicalidade e animação. As quadrilhas tinham no máximo 30 minutos, para contextualizarem suas temáticas.

O Corpo de jurados composto por seis membros, todos com ligação à dança, quadrilha e teatro, estavam atentos para que pudessem escolher dentre todas, a grande campeã 2017, no pódio também foram premiadas a segunda e a terceira colocada, fechando o quadro, premiaram o melhor marcador e melhor casal.

A premiação do festival foi realizada através de troféus personalizados e quantia em dinheiro, o valor total oferecido pela organização somou R$ 3.500,00 , sendo distribuídos da seguinte forma, R$ 2.000,00  para o primeiro lugar, R$ 1.000,00  para o segundo lugar, 500,00 R$ para o terceiro lugar, o melhor marcador e melhor casal foram premiados com troféus, todas as quadrilhas receberam o certificado de participação.

Para Thomaz Cardoso, “reativar esse concurso é uma experiência profissional e cultural magnifica, pois, exalta a cultura caipira, que se expressa fortemente em nossa cidade e cultiva nossas raízes”.

A Quadrilha Campeã Tia Valdeci deu um show de efeitos visuais, juntando coreografia, figurino e papeis picados, falaram sobre sonhos e relembraram de forma criativa a fase da infância fazendo uma transição ao tempo jovial das pessoas.

Para eu que sou quadrilheiro, é magnífico o retorno desse festival, pois é um momento onde podemos nos reunir com os amigos quadrilheiros das outras cidades, fazer esse evento junto com a quermesse foi uma sacada de mestre, pois atrai públicos diferentes para ambos eventos, e pagar a premiação após o termino do festival, é algo que a organização merece os parabéns, comenta Caíque Medeiros, também aproveita parar falar que já está muito ansioso para o concurso de 2018.

Segue o resultado completo do concurso:

1º Lugar Tia Valdelice – 143 pontos
2º Lugar Tia Chalico – 135 pontos
3º Lugar Dito Peres – 131 pontos

Melhor Marcador, Estrela Nascimento, Quadrilha Dona Junina – 77 pontos
Melhor Casal, Vinicius Lisboa e Laila, Quadrilha Tia Valdelice – 85 pontos

1º Lugar Tia Valdelice

2º Lugar Tia Chalico

3º Lugar Dito Peres

Melhor Casal, Vinicius Lisboa e Laila, Quadrilha Tia Valdelice

Melhor Marcador, Estrela Nascimento, Quadrilha Dona Junina

Com informações Assessoria de Imprensa de Queluz.