Queluz Retorna ao Mapa do Turismo Brasileiro

Queluz que deixou o ranking do turismo em 2016, retorna neste ano. Isso é resultado de um grande trabalho que vem sendo desenvolvido em nosso município.

Um documento do Governo do Estado atualizado no último dia (04/06), apontou que 173 municípios já constam como incluídos no sistema do Ministério do Turismo.

O Vice-prefeito Guilherme Bueno, destaca a importância desse trabalho, e ressalta que não estar enquadrado no mapa, implica perda de recursos junto do Ministério do Turismo. Seja por meio de editais ou por emendas parlamentares.

O primeiro passo desse trabalho, foi criar um Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), através de uma Audiência Pública, realizada na Câmara Municipal de Queluz no dia (02/04/2017).

O foco do conselho é obter o título “MIT – Município de Interesse Turístico”, que de acordo com a lei Complementar nº 1.261 de 29 de abril de 2015, os municípios de interesse turístico, recebem recursos do fundo de melhoria dos municípios turísticos, administrado pelo DADE – Departamento de apoio as Estâncias.

“Nosso objetivo é promover nossa cidade, podendo assim abrir novas oportunidades empreendedoras aos queluzenses, e explorar todo o potencial que tem em nosso município, valorizando a nossa terra e nossas tradições”, comenta Diego Ribeiro Presidente do COMTUR.  12