Queluz Recebe Artista da Grande São Paulo e Nordeste

Aconteceu nesse sábado (12/08) o Projeto “De Volta a Escola” na Escola Estadual Professor José de Paula França, esse trabalho tem como objetivo criar um ambiente artístico e diferenciado na Unidade Escolar, cheio de conceitos e técnicas através da arte da grafitagem, podendo despertar novos artistas na cidade, através das obras grafitadas.

Um dia cheio de diversidade e muito arte, onde as salas de aula e algumas paredes do colégio Paula França, receberam diversas obras criadas por 13 artista d a grande São Paulo e Nordeste.

Hoje a escola não é apenas uma um lugar de estudo mas também uma galeria de arte, onde os alunos irão preservar não apenas as obras bem como a estrutura física, comenta Célio organizador do projeto, e aproveita para dizer que o Projeto está à disposição para novas parceiras para qualquer espaço que queria receber essa intervenção artística.

Para o Diretor do colégio Giovanni Biondi, realizar esse projeto é importantíssimo para suprir os anseios dos jovens e adolescentes de Queluz, pretendemos revitalizar e contextualizar de forma contemporânea o colégio trazendo algo novo para o município, oferecendo um pouco da arte urbana.

O Diretor de Cultura, Turismo e Comunicação Social Thomaz Cardoso, esteve presente no colégio durante o evento e parabeniza os envolvidos no Projeto, e ressalta a importância de incentivar o desenvolvimento artístico e cultural nos jovens do nosso município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* {margin: 0; padding: 0; border: 0;}.