Secretaria Municipal de Saúde Realiza

A Secretaria Municipal de Saúde através do Programa Saúde na Escola – PSE, vem desenvolvimento diversas atividades voltadas para a saúde preventiva dos educandos.

A articulação intersetorial das redes públicas de saúde, educação e das demais redes sociais para o desenvolvimento das ações do PSE, implica mais do que ofertas de serviços num mesmo território, propiciar a sustentabilidade das ações a partir da conformação de redes de corresponsabilidade.

No dia 10 de novembro a parceria entre a saúde e educação aconteceu na escola do Bairro União realizando ações: Atualização da situação vacinal dos estudantes priorizando as vacinas de HPV e meningite, acompanhamento do peso/altura, aferição da pressão arterial e exame acuidade visual, nos casos de alteração, foi encaminhado para a unidade básica de saúde, onde receberá acompanhamento.

Foram atendidos 44 alunos com segmento das ações em todas as escolas da rede municipal.

Os profissionais também realizaram busca ativa para casos novos de hanseníase (avaliação pele) profilaxia para as geo-helmintíases, com a administração de albendazol 400mg.