Atual administração já investiu quase R$ 7 milhões na Saúde.

A atual Administração Desenvolve Queluz 2017-2020 já investiu 6.802.182,04 na Saúde, sendo 4.617.182,04 de recursos próprios. O valor total conta com assinaturas de Convênios Federais e Estaduais de emendas parlamentares e verbas do Ministério da Saúde, esse é um trabalho conjunto que traz muitos benefícios para toda população queluzense.

Em 2017 foram realizados 164.911 procedimentos na área da saúde, entre Pronto Atendimento e Especialidades. Foram realizados 4.838 tratamentos odontológicos, 26.847 diagnósticos em laboratório clínico, 4.836 radiologia, 894 ultrassonografia e 100.612 consultas, atendimentos e acompanhamentos, entre outros serviços oferecidos pela Secretaria. Fonte – Ministério da Saúde (SIA/SUS)

Diversos Convênios de Emendas Parlamentares já foram assinados em 2018 pelo Prefeito Laurindo, totalizando R$ 335.000,00 todos destinados à Saúde do Município, um trabalho em parceria com a Câmara Municipal de Queluz e os Vereadores, que oferecerá mais qualidade nos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Emendas assinadas em 2018 e suas aplicações:

• Valor R$ 350.000,00 Deputado Federal Samuel Moreira, custeio.
  • Valor R$ 180.000,00 Deputado Federal Samuel Moreira, aquisição de uma van para transporte.
  • Valor R$ 170.000,00 Deputado Federal Beto Mansur, aquisição de uma ambulância.
  • Valor R$ 100.000,00 Deputado Estadual Estevam Galvão, aquisição de equipamentos.
  • Valor R$ 100.000,00 Deputado Estadual Afonso Lobato, para aquisição de uma ambulância.
  • Valor R$ 50.000,00 Deputado Estadual Ramalho da Construção, aquisição de veículos para transporte.
  • Valor R$ 45.000,00 Deputado Estadual Marcio Camargo, aquisição de veículo de transporte para uso exclusivo de pacientes de hemodiálise.
  • Valor R$ 40.000,00 Deputado Estadual Vaz de Lima, aquisição de veículo de pequeno porte.

Segundo a Secretária de Saúde, Marilda Uchoas, “Essas novas conquistas contribuirão muito para o aumento da oferta de serviço, dando mais resolutividade para todos”.

Para o Prefeito Laurindo, uma boa Saúde é essencial para o bom desenvolvimento de uma cidade, nossa prioridade é oferecer todos os equipamentos e suprimentos necessário para um atendimento de qualidade para toda a população queluzense. 2017 foi um ano muito positivo para nosso município e as expectativas para este ano são ainda maiores.

Conquistas de 2017:

• Valor R$ 250.000,00 Deputado Federal Samuel Moreira, custeio.
  • Valor R$ 180.000,00 Deputado Federal Samuel Moreira, aquisição de equipamentos.
  • Valor R$ 100.000,00 Deputado Estadual Guilherme Mussi, aquisição de equipamentos.
  • Valor R$ 100.000,00 Deputado Federal Samuel Moreia, Aquisição e USG
  • Valor R$ 80.000,00 Ministério da Saúde, transporte eletivo.

Equipamentos adquiridos em 2017

• Pronto Atendimento
    02 Monitores multiparametro
    01 Ventiladores mecânico (respirador)
    01 Bomba de infusão
    01 Eletrocardiograma
  • Laboratório Municipal
    01 Microscópio
    01 Aparelho de bioquímica automatizado
    01 Destilador de água
    02 Centrifugas laboratorial
  • Transporte de Urgência/Emergência
    02 Ambulâncias de transporte simples
    01 UTI Móvel equipada com Cardioversor, DEA, Bomba de Infusão, Laringoscópio
    01 Ambulância para o SAMU, na qual a ambulância antiga está sendo utilizada como reserva técnica conforme protocolo do Ministério da Saúde
    01 Veículo de passeio (Fiat Mobi) para as ações de Vigilância Sanitária e Epidemiológica
  • Doação
    01 de Raio-X do Hospital Albert Einstein, que já se encontra no Hospital e será instalado após a reforma do setor de radiologia.

Um grande avanço na Saúde de Queluz, foi a informatização de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), através do sistema E-SUS será gerado um prontuário eletrônico para o usuário, que visa dar maior agilidade no atendimento ao cidadão e melhor eficiência na gestão dos gastos públicos em saúde.

Além disso toda a estrutura física do hospital contou com uma revitalização, oferecendo um ambiente mais acolhedor aos que mais precisam, essa é a intenção da administração, fornecer um serviço de qualidade com eficiência e respeito a todos.

Fotos:

Ambulâncias de transporte simples
 UBS – Bairro da Figueira informatizada.

Laboratório Municipal de Queluz

Cardioversor equipado na UTI-Móvel.