Município concede desconto na Taxa de Coleta e Destinação do Lixo a aqueles que adotarem métodos sustentáveis de diminuição dos resíduos.

Quando o lixo é recolhido pelos lixeiros, ele não desaparece, apenas é levado para outro lugar. E é preciso muito cuidado para que ele não cause os problemas que estava causando na porta de sua casa em outro lugar. Afinal, a cidade também é nossa casa, assim como o país, o continente e o Planeta.

O lixo é responsável por um dos mais graves problemas ambientais de nosso tempo, e seu volume que já é excessivo, vem aumentando progressivamente.

O Executivo Municipal, ciente do seu dever de adotar e estimular posturas responsáveis aliando o crescimento econômico com à preservação do meio ambiente, concede desconto de 20% (vinte) por cento sobre a Taxa de Coleta e Destinação do Lixo, a aqueles que adotarem métodos de diminuição dos resíduos, tais como a compostagem ou a reciclagem.

Assim, os geradores residenciais, comerciais e industriais de resíduos sólidos domiciliares que adotarem tal prática, e tiverem interesse no referido desconto deverão consultar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócios para mais informações.