Queluz realiza – Projeto De olho na Água.

No mês de abril deste ano, o nosso município foi contemplado, por meio de edital, com as ações do Projeto De olho na água. O projeto é uma parceria da AGEVAP (Agência da Bacia do Rio Paraíba do Sul) e a Prefeitura Municipal de Queluz, que visa sensibilizar o cidadão para a compreensão da problemática ambiental, e também fazê-lo protagonista na construção do desenvolvimento sustentável do município.

Após ser realizado o levantamento de problemáticas enfrentadas em nossa cidade foram elaboradas metodologias para levar informação ao munícipe, que partiram das temáticas ambientais: Resíduos Sólidos, Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Preservação Ambiental.

O desenvolvimento do projeto envolve as ações: Educação Ambiental formal e não formal através de Ciclo de Palestras para professores, representantes comunitários e funcionários públicos da limpeza; Cursos de Meio Ambiente para 200 alunos da rede municipal de ensino; Cines ambientais de curtas e médias metragens direcionados para a comunidade escolar e do entorno; e Oficina de Educomunicação que culminarão em um Programa na Rádio Comunitária.

Com o incentivo do projeto De olho na água, estima-se alavancar o desenvolvimento sustentável local, com reflexos diretos na preservação ambiental e na melhoria da qualidade de vida da população.