Município realiza reunião para apresentação do Sistema Detecta – V.3.0 as cidades vizinhas.

Na manhã de hoje várias autoridades estiveram reunidas na Prefeitura Municipal de Queluz, para apresentação do Sistema Detecta – V.3.0, da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo que em breve será implantado em nosso Município.

A reunião contou com a presença dos prefeitos das cidades de Arapeí, Areias, Lavrinhas, Queluz, Silveiras, São José do Barreiro, representantes das cidades de Cruzeiro e Cachoeira Paulista, bem como, da Delegada Seccional de Cruzeiro / SP e do Delegado da cidade de Bananal / SP.

Além do monitoramento das câmeras, o Detecta reúne o maior banco de dados de informações policiais da América Latina, integrando-se ao sistema os bancos de dados das polícias civil e militar, do Registro Digital de Ocorrências (RDO), Instituto de Identificação (IIRGD), Sistema Operacional da Polícia Militar (SIOPM-190), Sistema de Fotos Criminais (Fotocrim), além de dados de veículos e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Detran.

Assim, o Executivo Municipal busca incentivar o combate a violência não só em nossa cidade, mas também em toda a região, garantindo segurança à população.