Por motivos de saúde, Guilherme Bueno renuncia ao cargo de vice-prefeito de Queluz.

O vice-prefeito de Queluz, Guilherme Bueno, decidiu renunciar ao cargo nesta segunda-feira (14) por motivos de saúde. Em nota, o político afirmou que está há dois meses tratando diagnóstico de ansiedade generalizada e não possui mais condições de exercer a função de forma adequada e saudável. Após comunicar a decisão ao Executivo Municipal, Guilherme protocolou a carta de renúncia junto à Câmara Municipal de Queluz.

Eleito nas eleições de 2016, compondo chapa com o atual prefeito Laurindo Garcez, Guilherme Bueno deixa o cargo após 2 anos e 9 meses de mandato. Ele publicou numa rede social um comunicado informando da decisão:

Com muita tristeza venho informar vocês que hoje protocolei na Câmara Municipal de Queluz a carta de renúncia ao meu mandato de vice-prefeito municipal. Esta decisão, certamente a mais difícil da minha vida, foi motivada em razão da minha saúde. Estou em torno de dois meses tratando diagnóstico de ansiedade generalizada, conforme atestado médico já anteriormente juntado em meus registros na prefeitura assinado pelo Dr. Cristiano Rossignoli Camargo.

Nesse sentido, sendo grato a tudo que vivi e aprendi, começo agradecendo os vereadores pelo importante apoio às nossas ações no mandato. Agradeço o prefeito Laurindo por ter me proporcionado contribuir com trabalho e diversas conquistas ocorridas nesse tempo de mandato. Agradeço os servidores municipais pela amizade, aprendizado e oportunidade de crescimento que tive nesse período de trabalho.

Peço desculpas as pessoas que de alguma forma se decepcionaram com a presente decisão, em especial meu pai Silvinho Bueno, que cumpriu todos os seus mandatos integralmente.

Agradeço a população Queluzense que me honrou com o mandato de vice-prefeito. Procurei nesses 2 anos e 9 meses trabalhar incansavelmente por uma cidade melhor. Entretanto, optei ser transparente e renunciar, a receber salário sem trabalhar de maneira adequada e saudável.

Por fim, informo que retomarei minhas atividades profissionais fruto de minha formação, e acredito que mesmo sem mandato posso e vou contribuir com a cidade que nasci, cresci e amo viver!

Muito obrigado a todos!