Prefeitura de Queluz investe acima do índice mínimo em Saúde e Educação.

A Prefeitura Municipal de Queluz vem investindo na melhoria da Saúde e Educação do município. Atualmente o município investe 32,50% em Educação e 23,05% da arrecadação e recursos na Saúde. Segundo o Dr. João Câmara, Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos, os municípios devem aplicar no mínimo 25% em Educação e 15% em Saúde da arrecadação e recursos, conforme prevê o artigo 212 da Constituição Federal e artigo 7º da Lei Complementar º 141/2012.

Assim, o Executivo vem conseguindo investir mais do que é obrigado, proporcionando melhores serviços à população e qualidade em setores essenciais.

É importante frisar que em 2019 já foram adquiridos 04 (quatro) veículos para a Secretaria de Saúde e desde 2017 foram 09 (nove) veículos. Também foi ampliado o número de especialidades disponíveis no Hospital Municipal de Queluz, contando atualmente com pediatra, cardiologista psiquiatra, oftalmologista, ortopedista, ginecologista e obstetra, clínica geral e clínica cirúrgica, além de internação e pronto atendimento.

Na área da Educação, foi implantada a escola em tempo integral que atende aproximadamente 45 crianças, disponibilizando atividades adicionais como oficina de alimentação saudável, comunicação, inglês e capoeira. Também foi duplicado o número de vagas da Creche Municipal, sendo que no início da gestão eram atendidas por volta de 80 crianças e atualmente são atendidas 161 crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×