DENATRAN aprova a integração de Queluz ao Sistema Nacional de Trânsito.

No último dia 27, o Departamento Nacional de Trânsito deferiu a integração do município ao SNT (Sistema Nacional de Trânsito). A medida gera autonomia ao órgão municipal de trânsito para gerir, operar e fiscalizar o trânsito no que tange a legislação de solo. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece que o município deve responder por todas as questões relacionadas à paradas, circulação e estacionamento de veículos, podendo então aplicar penalidades e medidas adminstrativas prevista no CTB. Porém para assumir estas responsabilidades, o órgão municipal deve preencher uma série de exigências legais. A Diretoria de Segurança e Mobilidade Urbana de Queluz cumpriu todas os requisitos exigidos pelo CETRAN e DENATRAN para que a determinação fosse aprovada. Sendo assim, a partir de agora o município através do órgão de trânsito poderá cumprir suas atribuições de fiscalizador, trazendo qualidade na mobilidade urbana e melhorando o trânsito municipal.