Boletim Epidemiológico do COVID-19 em Queluz | Nº 2 – 30 de março de 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica de Queluz informa o primeiro caso suspeito de Coronavirus (COVID-19) em Queluz. Paciente mulher de 51 anos apresentando sintomas sugestivos permanecendo em cuidados hospitalar. Mediante quadro da paciente e orientações médicas será adotado protocolo determinado pelo Ministério da Saúde: notificação de caso suspeito, coleta de material biológico, amostra colhida por meio do exame SWAB e encaminhamento para análise no Instituto Adolfo Lutz/Taubaté/SP. Assim que o resultado for liberado a informação será atualizada através de “Boletim Oficial da Prefeitura sobre COVID-19”.

Informamos que todos os casos de síndrome gripal estão sendo monitorados. Contamos com a colaboração de toda população mantendo as medidas de prevenção contra o coronavirus.