Boletim Epidemiológico do COVID-19 em Queluz | Nº 3 – 10 de abril de 2020.

A Prefeitura Municipal de Queluz, por meio da Secretaria de Saúde/Serviços de Vigilância Epidemiológica, vem atualizar os números de casos suspeitos, em investigação de contaminação pelo novo coronavÍrus – COVID-19 no município:

Um homem cujo exame específico para diagnóstico de Coronavírus foi enviado pelo município de Cruzeiro para laboratório Adolfo Lutz e a Vigilância Epidemiológica de Queluz foi formalmente informada pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE/Taubaté) sobre a investigação;

Uma mulher de 51 anos que permanece em isolamento domiciliar com boa recuperação geral da saúde;

Um homem de 61 anos portador de esquizofrenia de longa data estava no Hospital Municipal de Queluz desde o dia 06 de abril de 2020, aguardando vaga para internação psiquiátrica. Na data de hoje evoluiu com quadro de febre, bradicardia, tosse e insuficiência respiratória, estado compatível com os critérios para caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus. Foi prestada a assistência necessária e solicitado vaga de emergência para referência, porém o paciente evoluiu para óbito suspeito em investigação para COVID-19.

Mediante quadro do paciente que evoluiu para óbito foi adotado protocolo determinado pelo Ministério da Saúde:
notificação de caso suspeito e coleta de material biológico encaminhado para análise no Instituto Adolfo Lutz/São Paulo/SP. Tão logo que o resultado for liberado a informação será repassada aos familiares e atualizada através de “Boletim Oficial da Prefeitura sobre COVID19”.

Os possíveis contactantes estão sendo monitorados pelos serviços de Vigilância Epidemiológica.

A imagem pode conter: texto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support