Sob decisão do Ministério da Saúde, dia D da Campanha contra a Gripe é cancelado;

A Secretaria Municipal de Saúde acatou a decisão do Ministério da Saúde que cancelou o Dia D da imunização contra a Influenza, previsto para acontecer no próximo sábado. De acordo com o Ministério, a mudança visa evitar aglomerações, já que a data costuma levar um grande número de pessoas aos postos de saúde.

As equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) dos Bairros: Palha, Porteira e Figueira darão continuidade à campanha de acordo com o novo calendário do Ministério, que prevê o início da terceira fase da campanha no dia 11 de maio e que será dividida em duas etapas:

A partir de 11 de maio: serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas com deficiência, gestante e puérperas até 45 dias;

A partir de 18 de maio: a imunização passa a ser oferecida para adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

A vacina protege contra os vírus Influenza A(H1N1)pdm09, A (H3N2) e Influenza B, porém não protege contra o novo coronavírus, mas visa reduzir a carga de circulação da Influenza na população, bem como suas complicações e óbitos, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×