Boletim Epidemiológico da COVID-19 em Queluz | Nº 11 – 29 de maio de 2020;

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o óbito suspeito trata-se de uma mulher de 51 portadora de diabetes, que deu entrada no Pronto Atendimento do Hospital Municipal de Queluz no dia 28 de maio com quadro de dispneia, tosse, mal estar, sem febre, com início dos sintomas pela madrugada. A paciente apresentou alteração nos exames de Eletrocardiograma e RX do tórax e, mediante quadro de dificuldade respiratório, iniciou-se investigação e o caso passou a ser tratado como suspeito de infecção pelo novo coronavírus. A paciente recebeu a assistência necessária e foi encaminhada para Santa Casa de Cruzeiro/SP. No atendimento foi realizado coleta de material biológico e encaminhado para análise no Instituto Adolfo Lutz/São Paulo/SP. Hoje, 29 de maio, infelizmente a paciente foi a óbito.

O serviço de Vigilância Epidemiológica Municipal de Queluz segue a investigação e assim que o resultado de exame for liberado a informação será repassada aos familiares e atualizada através de “Boletim Oficial da Prefeitura sobre COVID19”.

A Secretaria ainda informa que os familiares da paciente permanecem em isolamento social acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e outros possíveis contactantes estão também sendo monitorados.