Programa Emprego e Renda disponibiliza vagas e cursos de qualificação profissional. Inscrições vão até sexta-feira;

As inscrições para o Emprego e Renda, programa do Governo do Estado de São Paulo de auxílio-desemprego estão abertas e vão até a próxima sexta-feira (18). 10 mil bolsas serão criadas e os participantes receberão o benefício mensal de R$ 330 e ainda terão a oportunidade de realizar cursos de qualificação. As inscrições estão abertas e são totalmente gratuitas. O bolsista permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de seis horas diárias, quatro dias por semana, prestando serviços de interesse local. No quinto dia, o inscrito deverá frequentar o curso de qualificação profissional ou alfabetização.

O programa Emprego e Renda é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com os municípios. A ação tem por objetivo reduzir os impactos da pandemia do novo coronavírus entre a população carente em todo estado, proporcionando geração de renda e capacitação.

Em Queluz as oportunidades oferecidas são na área de limpeza urbana. Para participar, o candidato deve estar desempregado há pelo menos um ano, ser maior de 17 anos e residir no Estado de São Paulo por no mínimo dois anos.

A Prefeitura de Queluz realizará as inscrições no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support