Campanha contra a Poliomelite e Multivacinação começam nesta segunda-feira;

Nesta segunda-feira (5), duas campanhas de vacinação começam em Queluz – uma contra a poliomelite e outra para atualizar a caderneta vacinal. A imunização vai até o dia 30 de outubro.

A Campanha de Vacinação contra a Poliomelite, vírus que pode causar paralisia, tem como alvo crianças menores de 5 anos. Já a Campanha de Multivacinação é para crianças e adolescentes menores de 15 anos que não foram vacinados ou estão com a caderneta incompleta.

Os postos de Saúde da Palha, Figueira e Porteira funcionarão das 8 horas às 17 horas. Já no Bairro da União o horário de funcionamento é das 8 horas às 12 horas. O Dia D está marcado para 17 de outubro.

As ações têm como objetivos reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support