Queluz recebe as primeiras doses da vacina contra a COVID-19;

A cidade de Queluz recebeu nesta quinta-feira (21) as primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus, mais precisamente 84, quantidade predeterminada pelo Governo Estadual. A primeira etapa da campanha de vacinação já foi iniciada e tem como prioridade a imunização de colaboradores da saúde que estão na linha de frente no enfrentamento da pandemia.
Vale lembrar que todos os profissionais da saúde serão contemplados, e nesta primeira etapa a ampliação desse grupo será gradativa, conforme a disponibilidade das vacinas.
A primeira fase da imunização inclui também:
Idosos residentes em instituições de longa permanência;
Deficientes maiores de 18 anos residentes em unidades inclusivas;
População indígena e quilombolas.
É sempre bom reforçar que o fato de estar imunizado não isenta das recomendações e medidas de prevenção como evitar aglomerações, usar máscara e manter o distanciamento social.
A Secretaria de Saúde por meio do serviço de Vigilância Epidemiológica está comprometida na divulgação de todos os movimentos e passos da campanha de vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support