Tradicional Festa da Moranga e da Mandioca atraí centenas de pessoas para as ruas de Queluz

Aconteceu no último fim de semana (20/04 à 23/04), a tradicionalíssima Festa da Moranga e da Mandioca em Queluz (SP). O evento foi um verdadeiro sucesso, contando com a presença de icônicos artistas regionais e locais.

Familiares do Natal da Portela

As muitas pessoas que saíram de suas casas certamente não se arrependeram, pois contaram também com uma grande variedade gastronômica, deixando todos os presentes com água na boca e certamente satisfeitos com os sabores oferecidos.

Quem também esteve presente e fez questão de agradecer a todos que compareceram foi o Prefeito da cidade, Laurindo Garcez: “É muito gratificante ver o trabalho da nossa gestão ser desenvolvido com tanta dedicação à população e aos turistas, a Festa da Moranga sempre foi uma festa para celebrar as qualidades da nossa cidade como os sabores da nossa gastronomia, manifestações culturais, nossos artesanatos e produtos regionais”.

Mas não foi apenas a gastronomia que agradou a todos, além de diversas atrações musicais apresentadas, a Feirinha do Interior esteve presente todos os dias com seus produtos artesanais, sendo mais um dos atrativos da festa. Além da presença de parte da Escola de Samba Portela, que agitou a todos na noite de sábado, em uma linda e emocionante homenagem a Natal, que nasceu em Queluz e foi um dos fundadores da tradicional Escola de Samba carioca.

Lucília Nascimento, neta de Natal, esteve presente no evento, disse que ficou agradecida e já planeja planos para o futuro: “Agradeço a todos os moradores da cidade pela atenção, pelo carisma, aproveito para agradecer a Prefeitura, a Rio Arte e a todos que prestigiaram o evento, em breve estaremos de volta com muito mais projetos, tanto para o Carnaval de Queluz quanto para a Família Nascimento, espero que o carnaval de Queluz seja mais alegre a partir deste evento”.

Para encerrar com chave de ouro, o evento contou com um encantador passeio de bicicleta pelas estradas rurais da cidade na manhã de domingo, com uma vista deslumbrante, os ciclistas contaram com todo o apoio necessário para completar os quase 20 quilômetros de pedal. Seguido de um almoço farto na praça de eventos que encerrou a festa com muito estilo na tarde daquele mesmo dia.

Repleta de comida, cultura e uma pitada de emoção, a Festa da Moranga e da Mandioca 2023 já deixa saudades, pode-se dizer que foi um sucesso absoluto para a cidade, reunindo centenas de munícipes e turistas na praça de eventos em um frio característico de evento gastronômico, o pedacinho do céu se mostrou mais uma vez um lugar para curtir e aproveitar junto da família.

O Diretor de Cultura Augusto Carrupt ressaltou a importância desses eventos e do sucesso da festa para a tradição do município: “Tenho certeza de que quem esteve presente aproveitou da melhor maneira a Festa da Moranga e da Mandioca 2023. É de extrema importância para o município essa manifestação cultural, e a presença da Feirinha do Interior torna o evento ainda mais potente no viés turístico e no que diz respeito a apresentar o melhor da nossa cidade.”

“Para nós, articuladores culturais, sempre é muito prazeroso ver artistas locais e regionais se apresentando em nosso palco, conseguimos exalar em todos os sentidos a nossa cultura, e não podemos esquecer da brilhante apresentação da Bateria da Portela juntamente com as Escola de Samba União da Vila e Unidos do Morro, que sem dúvida tornará a história do Carnaval de Queluz ainda mais especial. Por fim, estamos muito satisfeitos com os frutos colhidos, e isso deixa um gostinho de quero mais para o nosso São João, que em breve divulgaremos mais informações”. Augusto finaliza.

Prefeito Paulo Henrique Areias/SP e Prefeito Laurindo Queluz/SP