Prefeitura Municipal envia à Câmara Projeto de Lei para tratar da alteração da cesta básica

No dia 17 de abril (17/04), foi enviado para a Câmara dos Vereadores de Queluz um projeto de lei ordinária (lei N° 25 de 17 de abril de 2023), para tratar da alteração da cesta básica mensal ofertada aos servidores municipais, a intenção é a distribuição de um cartão eletrônico no qual será depositado um valor mensal de 150 reais.

O novo modelo faz com que os próprios colaboradores possam decidir o item de sua preferência, assim dando maior flexibilidade para cada um. Também garantindo uma maior qualidade, uma vez que era encontrada grande dificuldade na distribuição de cestas básicas, sendo muitas vezes danificadas no trajeto.

Foram levantados dados e constatado que com este valor é possível comprar todos os itens na cesta hoje ofertados, fora de promoção ou qualquer outra alteração em seu valor de mercado. Outro fator importante é a garantia de reajuste referente a inflação (INPC/IBGE), o que faz com que o colaborador tenha seu poder de compra garantido.