Prefeitura de Queluz inicia chipagem em animais domésticos

Começou neste mês, o programa de cadastramento e chipagem de cães e gatos, desenvolvido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio e Secretaria de Saúde.
 O objetivo do programa é o de melhor controle sobre a vida dos animais, a fim de evitar abandonos e maus tratos. Juntamente ao programa de castração, que já ocorre gratuitamente, o novo método prevê a adição de um pequeno chip no animal que servirá como seu Registro Geral, assim registrando suas vacinas e doenças para melhor cuidado.
 Neste momento, os animais que estão sendo castrados já recebem o microchip. A Prefeitura reitera a responsabilidade de ter um animal e lembra que maus tratos ou falta de cuidado é crime previsto em lei, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.