Equipe de atletismo de Queluz ganha destaque em corrida realizada pela AMAN

Nesta terça-feira (23), 12 alunos dos projetos esportivos de Queluz, estiveram presentes na Corrida da Infantaria, realizada pela AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras). A corrida foi uma ótima oportunidade para os alunos colocarem em prática tudo o que aprenderam e treinaram nos últimos meses.

A largada ocorreu ás 16h, percorrendo o circuito de 5KM dentro da própria academia, sete alunos subiram no pódio, são eles: Ana Clara Assis, Shaene Rodrigues, Pablo Ribeiro, Jhordan Gabriel, Hiago Faria, Luísa Assis, Mikaely Cristina. Além disso, a assessora de esportes, Gislene Negreiros, acompanhou os alunos e também correu o circuito de 10KM, chegando em primeiro lugar em sua categoria.

O professor de Educação Física, Moisés Pacheco, exaltou os frutos colhidos do projeto: “Isto só mostra a importância e o tamanho que o projeto está tomando, ver vários alunos no pódio da muita satisfação. Sempre fazemos o melhor pelas crianças e esse projeto de atletismo faz com que elas possam socializar e aprendam a viver em grupo e buscar o seu melhor, não apenas no âmbito esportivo, mas para sua vida como um todo. Agradeço à Prefeitura e à Diretoria de Esportes, por prestarem todo o apoio necessário, tenho certeza que participaremos de muitos outros eventos como esse”.

O projeto de atletismo ofertado pela Diretoria de Esportes, que ocorre no Bairro da Palha, também será realizado nos bairros da Porteira e Figueira, assim possibilitando para mais crianças praticarem o esporte e respectivamente competirem também em alto nível.