Capacitação para profissionais do município busca melhorar o tratamento para crianças com TEA

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), uma capacitação aos profissionais da área de saúde, esporte e educação. A capacitação tinha como objetivo orientar e demonstrar uma maneira correta de tratar casos de crianças com TEA (transtorno do espectro autista).

Foram levantados pontos como: compreender e atender as necessidades de crianças com TEA, promover a inclusão, abraçar a diversidade com o manejo de crianças com necessidades especiais na escola e no esporte, e por último táticas de acolhimentos em projetos esportivos ou escolares pelo município.
Na capacitação ofertada pela Secretaria de Saúde, estiveram presentes: A psicóloga, Gabriela de Toledo, pós graduada em assistência hospitalar; a psicóloga com psicopedagogia, Cristiane Aparecida; a fonoaudióloga, Luciana Leonel; o psicólogo e arterapeuta, Fabrício Mariano e a assistente social, Maria Emília. Todos com o objetivo de passar o devido aprendizado necessário para o melhor bem estar dessas crianças.

A Prefeitura Municipal reitera que os direitos devem ser iguais para todos, e a inclusão é uma prática necessária e que deve acontecer de forma recorrente. Também associada a projetos municipais, tanto na área de esporte quanto na área de educação, a inclusão se dá de forma mais natural e concreta.