150º Festa de São João faz sucesso no vale histórico

Aconteceu no último fim de semana a tradicionalíssima Festa de São João de Queluz, esta edição, que foi a de número 150, não deixou o público na mão e foi novamente uma festa completa. Como todos já estão acostumados, o São João de Queluz contou com grandes shows da região, que agitaram todos os quatro dias de festa.

Milhares de pessoas estiveram presentes nas ruas da cidade e aproveitaram da melhor maneira, no frio característico de junho, o público não poupou energia e para esquentar todas as noites, além dos shows, também havia uma imensa variedade gastronômica no espaço de eventos, com inúmeras barracas de comidas e bebidas dos mais diferentes tipos.

A festa é para todos os públicos, então as crianças também não poderiam ficar de fora, a presença do parque de diversões foi peça chave para atrair o público mais jovem, vários brinquedos, dos mais radicais aos mais familiares, todos para trazer mais lazer para o evento.

Além disso, a tradicional queima de fogos na noite do dia 24 iluminou os céus de Queluz em homenagem a São João, uma apresentação linda vista nos ares da cidade, também houve a apresentação da Lyra Queluzense na madrugada anterior, chamando todos para o dia do padroeiro com a famosa alvorada, percorrendo as ruas da cidade na madrugada. Quadrilhas tradicionais da cidade e de fora se apresentaram em meio ao público, trazendo uma pitada a mais de festa junina para todos, além de abrir o último dia com a corrida de São João, promovida pela Diretoria de Esportes, animando os presentes logo pela manhã de domingo.

O Diretor de Cultura, Augusto Carrupt, falou sobre a importância do evento para a cidade e sua felicidade pelo sucesso da 150° Festa de São João: “É sempre animador, ver algo que perdurou por tanto tempo, não ter sua tradição desgastada, com o nosso São João é assim, buscamos sempre inovar e melhorar a festa, e está dando certo. O público presente foi incrível e só tenho a agradecer a todos, fizeram da nossa festa ainda mais linda e emocionante.

Este evento é um dos pilares de nossa cidade, quem vê tamanha cultura presente, percebe o porquê de sua importância, é algo histórico e cultural para Queluz, Além disso, a forma como o turismo e o comércio são fomentados nesta data é algo muito relevante para nós, muitas pessoas que acabam vindo de outras cidades e regiões do país e que acabam se apaixonando por nosso pedacinho do céu”.

Com todos estes atrativos, era de se esperar um evento com o sucesso que fez, e já vai deixando saudades. Agora é esperar pela festa do ano que vem, o que já deixa ansioso esperando outro evento de alto nível e tamanha qualidade.

         
         
         
         

×
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support