Vice-governador Felício Ramuth visita a cidade de Queluz

Nesta quinta-feira (20), o Vice-Governador do Estado de São Paulo, Felício Ramuth, esteve na cidade de Queluz em uma reunião com 17 prefeitos integrantes do Consórcio Intermunicipal Novo Vale. Este consórcio abrange municípios do Vale Histórico e do Vale da Fé, cidades que têm grande importância para o desenvolvimento do Estado..

Na visita o Vice-Governador levantou várias pautas relacionadas as possíveis melhoras para esses municípios. Além de abrir um espaço importante para os representantes municipais se manifestarem, foram discutidos temas como a melhora na saúde da região e também novas implementações para aumentar a segurança de todas as cidades.

O representante estadual aproveitou a oportunidade para entregar uma usina móvel de tratamento de resíduos na construção civil. A unidade vai contemplar todos os 17 municípios participantes, podendo triturar de 80 a 100 toneladas de resíduos por hora, transformando-o em brita que poderá ser reaproveitada pelas prefeituras. Além disso serve também como uma importante ação de combate aos danos causados ao meio-ambiente.

O Prefeito de Queluz, Laurindo Garcez, falou sobre a importância da visita e agradeceu ao Vice-Governador: “Nosso maior objetivo é garantir qualidade de vida para todos os munícipes, então esta relação direta com o governo do estado nos proporciona maior facilidade para atingir nosso objetivo. Essa visita na nossa região é de grande importância para as cidades, foi uma honra poder receber o Vice-Governador em nossa casa, acredito que foi uma reunião muito produtiva e de grande valia para todos que estiveram presentes. Outro grande passo que foi dado no combate a poluição ambiental, foi a entrega da usina de tratamento de resíduos que pode proporcionar um grande avanço para a região. Só tenho a agradecer ao Vice-Governador e sua equipe, juntos vamos buscar cada vez mais melhorias que possam beneficiar o município e consequentemente toda a região e todo o Estado”.