Capacitação sobre amamentação para profissionais de saúde

Aconteceu nos dias 25 e 26 deste mês de Julho, na Secretaria de Saúde, um curso profissionalizante aos profissionais da área no município sobre o conceito biocultural da amamentação nos seres humanos.

Conhecer esse componente é crucial para compreender o quanto o processo de dar de mamar e de desmamar se vê afetado pela nossa cultura. A amamentação, na nossa sociedade, é considerada apenas uma forma de alimentar a criança, perdendo a concepção da amamentação como relacionamento, como ferramenta para construção e fortalecimento do vínculo entre mãe e bebê, como um processo mais amplo com repercussões na saúde física e emocional de ambos.

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde promove cada vez mais a profissionalização dos funcionários da cidade, visando sempre a melhora para todos os munícipes.