Equipe ADG vence Campeonato Municipal de Futsal

Nesta terça-feira (29), foi realizado o último dia do Campeonato Municipal de Futsal em Queluz. As equipes participantes estiveram presentes para decidir a colocação dos três primeiros times do campeonato, após um mês inteiro repleto de jogos intensos e muita disputa dentro de quadra, havia chego o dia de definir o pódio.

O primeiro jogo, válido pela disputa de terceiro colocado ficou por conta de Santo Cruzeiro X Supermercado São João. Após um primeiro tempo acirrado, na segunda etapa o time Santo Cruzeiro abriu larga vantagem e acabou vencendo o jogo pelo placar de 6×2.

Para a final, estava a disputa entre as equipes, ADG X Equador, porém o time ADG ficou com a primeira colocação do campeonato após seu adversário recusar-se a entrar em quadra, enquadrando-se então na regra do WO. Após um jogador do time do Equador estar suspenso por dois cartões amarelos, o resto do time também se recusou jogar, a suspensão está prevista na segunda página do regulamento, no terceiro item “Em caso de 02 cartões amarelos” 01 por partida “o jogador ficará suspenso de uma partida. Os cartões serão acumulativos, independente da fase em que o Campeonato se encontra”. Situação esta que havia ocorrido com o mesmo time na fase anterior, porém com outro jogador da equipe.

A regra do WO também está prevista no mesmo item do regulamento “O time que não se apresentar em quadra dentre os 15(quinze) minutos de tolerância, será considerado como WO e automaticamente eliminado da competição, e seus atletas punidos com 01(um) ano de suspensão das atividades esportivas realizadas por essa diretoria. Só estarão livres desta punição os atletas da equipe que no dia e horário da partida se apresentar ao Mesário”. Com isto, o time Santo Cruzeiro, vencedor da disputa pelo terceiro lugar, herdou o segundo lugar, e o Supermercado São João, perdedor deste jogo, herdou o terceiro lugar no campeonato.

Após o final do campeonato, também foram dados prêmios ao melhor goleiro e ao artilheiro, que ficaram com o goleiro Wesley Tadeu Moreira, do ADG, e com o artilheiro do Santo Cruzeiro e também do campeonato, Rodrigo Nascimento que marcou ao todo 8 gols na competição.

Agradecemos a todos os participantes e a todo o público que sempre encheu nossa quadra nos dias de jogos. Sempre importante termos competições sadias em nosso município, promovendo o esporte e a competição dentro das quatro linhas, parabéns a todos que participaram e também aos vencedores.

Veja o regulamento na íntegra: REGULAMENTO CAMPEONATO DE QUADRA

Ata assinada em reunião: Ata de Reunião de Leitura do Regulamento