Encontro de capoeira reúne dezenas de pessoas em Queluz

Neste último sábado (23), aconteceu em nosso município o 27º Encontro Nacional de Capoeira de Queluz. O evento que é uma marca já registrada na cidade é uma iniciativa conjunta das Prefeituras Municipais da cidades de Queluz e Areias.

A Diretoria de Esportes, promove este evento com o intuito de levar as pessoas do âmbito daquele esporte a se encontrarem em nossa cidade, um evento que já leva o nome de Queluz para diversas partes do país, trazendo pessoas do Rio de Janeiro, Sul de Minas, São Paulo e todo o Vale do Paraíba, além do Litoral Norte do estado.

A Capoeira é um esporte de extrema valia para a formação dos jovens alunos que à praticam, ela faz parte da identidade cultural brasileira, sendo reconhecida mundialmente como prática que une o esporte e a arte. Além disso serve como aprendizado para muitos alunos presentes diariamente em um dos variados projetos que acontecem na cidade.

Agradecemos imensamente ao Mestre Vaqueiro, mais conhecido como Cidinho por conduzir as atividades relacionada a este esporte na cidade, agradecemos também a todos os presentes para fazer deste evento um lindo e majestoso festival esportivo em nossa cidade.