Hospital Municipal implementa técnica de ginástica laboral

A ginástica Laboral, nova técnica implementada no Hospital Municipal, faz parte do projeto “Cuidar de quem cuida”, sendo este destinado a cuidados relacionados aos funcionários que lidam com pacientes durante todo o serviço. Essas pessoas convivem com esses pacientes durante todo o tempo, então o objetivo do projeto, além de melhorar a saúde e bem-estar do próprio profissional, é de melhorar também o atendimento e todo o ambiente envolto do Hospital.

A ginástica laboral é coordenada pelos profissionais de fisioterapia, uma série de exercícios de curta duração, que envolve técnicas de alongamento da cabeça, tronco, membros superiores e inferiores e técnicas de respiração. Durante os exercícios é trabalhado percepção corporal, reeducação de postura e compensação muscular, com isso, possibilitando ao funcionário uma melhor utilização de sua capacidade funcional.

Além desta ginástica, o projeto também leva aos funcionários a possibilidade de receber atendimentos individuais, tanto da equipe médica, quanto da equipe multidisciplinar como fisioterapia, fonoaudióloga e psicólogos. Para isso, basta realizar o agendamento com o RH responsável. Além disso em meses e datas comemorativas como setembro amarelo ou outubro rosa, estes itens são todos enfatizados de forma mais bem trabalhada aos funcionários.

Esta ação ocorre no próprio Hospital, e para quem deseja participar e melhorar sua saúde corporal e mental é necessário apenas comparecer nos seguintes horários e dias: terças e quintas, às 8:30 e às 15:30.