Caminhada em prol do outubro rosa acontece em Queluz

Na manhã do último sábado (28), aconteceu na cidade de Queluz, uma caminhada dedicada ao mês de outubro, no qual é celebrado o “outubro rosa”, mês de combate e prevenção ao câncer de mama. A caminhada que saiu ás 7:30 da quadra da porteira, rumou sentido a fazenda Bonança da Bela Aurora, onde um grande café da manhã esperava por todos os participantes, com uma mesa repleta de frutas, bolos, lanches, além de café e água. Além disso, no local, foi ministrada uma palestra organizada pela Secretaria de Saúde, na qual a enfermeira Vânia, ficou responsável por orientar a todos os presentes sobre os cuidados e as necessidades desses cuidados com esse tipo de doença.

Durante todo o trajeto, a Prefeitura Municipal concedeu todo o apoio necessário para o bom andamento da caminhada, o acompanhamento de uma ambulância, de carros de apoio para a entrega de água e de um ônibus para o transporte respectivo na volta para quem desejasse.

Cerca de 150 pessoas, sendo a maioria mulheres, estiveram presentes na caminhada organizada pelas Secretarias de Saúde e Assistência Social junto do CRAS e também pela Diretoria de Esportes. Tal ato é de valiosa importância para o município e todos os presentes, uma vez que este câncer é o segundo que mais mata no Brasil, é importante lembrar também que a prevenção não tem data, outubro é apenas algo simbólico para lembrarmos todos os anos desta importância. Agradecemos a todos que estiveram presentes, e também a fazenda Bela Aurora pela disponibilidade e por ajudarem neste combate tão valioso.

Veja todas as fotos na Página da Prefeitura.