Prefeitura Municipal leva 80 mulheres para realização de exames preventivos do câncer

A prefeitura municipal de Queluz, por meio da Secretaria de Saúde, encaminhou neste domingo mais de 80 mulheres para realização de exame de mamografia como medida de segmento as ações de Outubro Rosa, realizadas no decorrer do mês passado no município. Com essas ações a Secretaria de Saúde ressalta a importância da prevenção para que em casos de alterações nos exames tenha tempo hábil para tratamento nas referências.

Por isso a tamanha importância destas ações preventivas, caso realmente haja uma doença com a paciente, a melhor forma de tratá-la é descobrindo o mais cedo possível. A Prefeitura Municipal deixa o exemplo, que mesmo após o término do Outubro Rosa, repleto de eventos em prol deste combate, a campanha não pode parar, outubro é apenas um mês figurativa para alertar a todos, porém a prevenção deve ocorrer durante todo o ano.

A ideia é de que mais ações como essa sejam realizadas, para cada vez mais protegermos a todos do câncer, doença esta que tem tratamento e pode ser muito efetivo, ainda mais sendo descoberta no início. Por isso deixamos este alerta a todos, realizem a prevenção e realizem os exames, a saúde deve vir sempre em primeiro lugar e não há nada melhor do que cuidarmos de nós mesmos.