Queluz recebe certificado de agradecimento do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

No dia 06 de novembro do presente ano o Município de Queluz recebeu do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo um certificado de agradecimento pela sua participação no Programa Município Amigo da Justiça. Este programa advém de políticas públicas para estabelecer uma nova forma de o TJSP se relacionar com as instituições, com foco no estabelecimento de compromissos por meio de metas construídas de maneira dialogada com os participantes.

Segundo o Secretário de Assuntos Jurídicos de Queluz, Dr. João Câmara, o Munícipio participa do Programa Município Amigo da Justiça desde o ano de 2019, salientando que o referido programa busca incentivar a utilização de métodos autocompositivos de solução de conflitos, como a mediação e a conciliação, entre as prefeituras e os cidadãos, a fim de fomentar a cultura da pacificação social, evitando a excessiva judicialização e o desenvolvimento da cidadania.

Por fim, esclareceu o Secretário que tal conquista é fruto do trabalho sério desenvolvido pelo Executivo Municipal visando a legalidade e contribuir com a efetivação da justiça e a melhoria continua dos serviços prestados à população queluzense.