Queluz participa do lançamento do Plano de Desenvolvimento de Território Criativo para o Vale Histórico

Nesta segunda-feira (27), o município de Queluz esteve presente na cidade de São José do Barreiro para o lançamento do Plano de Desenvolvimento de Território Criativo para o Vale Histórico, desenvolvido pelo Sebrae-SP em parceria com as prefeituras da cidade. Além de Queluz, outros oito municípios estão presentes no plano, são eles: Arapeí, Areias, Bananal, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Lavrinhas, São José do Barreiro e Silveiras.

O objetivo do projeto é entender os desafios da região e explorar os diferentes segmentos com grande potencial na área. Gastronomia, artesanato, música e turismo são alguns dos poucos exemplos que podem e devem ser mais explorados em nossa região. Além disso, a potência do empreendedorismo no Vale, também é algo notório, e que com esse plano pode ser ampliado e facilitado para muitas pessoas.

O plano a partir de agora segue com o recolhimento de dados da região, principalmente em pequenos negócios e com personalidades da região. A partir de janeiro de 2024, serão aplicadas oficinas com empreendedores e empreendedoras a fim de prepará-los para o trabalho desse potencial de forma ampla e estratégica para fora do Vale.