Prefeitura de Queluz realiza o recolhimento de lixo eletrônico para descarte devido

Uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Queluz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócios, é o recolhimento de lixo eletrônico da cidade para a realização do descarte devido. Após a coleta de todo o material, a Secretaria o separa e um veículo do Governo faz a coleta para utilização e descarte dos materiais da forma correta em parceria com o Instituto Nova Ágora de Cidadania, que recicla esse lixo eletrônico e com isso, conseguindo acesso para mais pessoas à tecnologia.

Em suma, o descarte incorreto de E-lixos impacta a saúde pública devido aos metais pesados, gera danos ao meio ambiente através da contaminação de solos, lençóis freáticos e os organismos da fauna e da flora e, além disso, reduz o tempo de vida dos aterros sanitários. Por isso esta iniciativa ajuda cuidar de nossa natureza e manter a qualidade de vida da população.

Para quem deseja também ajudar e descartar seus lixos eletrônicos de forma adequada, na Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio, está situado um local correto onde esse descarte pode ser feito, o endereço é: Ladeira Manoel Rodrigues, 176 – Alto do Ginásio, e funciona das 8h às 11h e das 13h às 16h.