Elektro realiza palestra para funcionários da Prefeitura trabalharem com maior segurança

Na manhã desta quarta-feira (31), a companhia de fornecimento e manutenção da energia elétrica no município, Elektro, realizou junto ao setor de obras da Prefeitura Municipal, uma palestra para orientar esses servidores a como agirem em situações de interação com as redes elétricas e poderem trabalhar com maior segurança.

O objetivo da palestra foi o de capacitar os trabalhadores para que em situações recorrentes de manobras perto de fios ou postes, possam ter as melhores condições para terminar o serviço da forma mais segura possível e saibam o que fazer em situações de perigo, além de demonstrar o que fazer ou não quando estiver perto desses locais, colocando itens como:

Em construções ou reformas, preste atenção na existência de rede elétrica nas proximidades.
Você, materiais ou ferramentas, devem ficar distantes pelo menos 2,5 metros dos fios.
Redobre a atenção ao manusear andaimes, vergalhões de aço, calhas e cabos de pintura. O toque na rede elétrica pode ser fatal.
Não estacione e nem manobre caminhões embaixo da rede elétrica. Em caso de contato, permaneça no veículo e ligue para o serviço de emergência.
Jamais tente afastar ou cobrir a rede elétrica com nenhum tipo de material.

Com isso, os serviços prestados pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Obras á população, fica cada vez mais seguro, tanto para o funcionário, quanto para a população. Vale destacar que os cuidados citados acima devem ser tomado por todos, afinal, muitas vezes o contato com a rede elétrica pode ser fatal.