Projeto de lei que visa reajuste do salário perante a inflação para o servidor público pode ser votado na Câmara

No dia 19/01/2024 a Prefeitura Municipal enviou a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Ordinária N° 01, de 17 de Janeiro de 2024, que dispõe sobre o reajuste no salário dos funcionários públicos do município de 4,62%, referente a recomposição da inflação do período de janeiro a dezembro do ano de 2023, levando em conta a previsão do IPCA-IBGE, (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

O reajuste é devido a perda de poder aquisitivo do salário, uma vez que a inflação demonstra a média de aumento nos valores dos produtos, nesta vertente, o reajuste serve para que o salário continue com o mesmo poder de compra do início do ano, para que não prejudique os funcionários.

O Projeto de Lei aguarda votação pela Câmara Municipal, e caso sua aprovação aconteça, entrará em vigor na data de sua publicação, retroagindo os efeito a 1º de janeiro do presente ano. Ressaltamos que a revisão geral anual constitui determinação legal, sendo permitida sua concessão nos termos do artigo 22, parágrafo único, inciso I, da Lei Complementar nº 101/2000.

Para mais informações sobre o Projeto de Lei, basta acessar o documento fixado abaixo:

Projeto de Lei 04.24 – Projeto de Lei – Portal (1)

Projeto de Lei 01.24 – Revisão Geral Anual – Servidores (1)

 

×
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support