Atletas de Queluz têm destaque na tradicional Corrida da Serra

A primeira etapa da tradicional Corrida da Serra foi realizada no município de Cruzeiro neste domingo (25), dividida em diferentes provas, o evento levou centenas de atletas de diferente municípios para participar em uma disputa sadia pelas primeiras posições da corrida. Queluz também esteve presente, com o projeto Correndo Pela Vida, que leva os alunos a competirem e subirem cada vez mais neste esporte de resiliência e disciplina, auxiliados pelo professor e coordenador do projeto, Moisés Pacheco.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, a partir da Secretaria de Assistência Social, Diretoria de Esportes, CRAS e SCFV. O incentivo ao esporte já é marca forte na cidade, e agora, as corridas vêm crescendo cada vez mais, levando os jovens e adolescentes a praticar de forma recorrente esta modalidade do atletismo, que além dos benefícios de convivência, trazem também diversos benefícios a saúde de quem pratica.

Os alunos do projeto não apenas participaram, como deixaram nossa cidade em destaque. Na corrida de 200m, Yram Farias foi 1º colocado, na de 400m no masculino, Kaique Junqueira foi 2º e Hugo foi 4º, já no feminino, Ana Clara ficou em 1ª e Emilly ficou em 6ª. Na corrida de 5Km, Mikaele em 2ª, Pablo em 4º e Jhordan em 5º foram destaques também.

O desempenho mostra todo o trabalho, empenho e dedicação colocados neste projeto, parabenizamos a todos os alunos que estiveram presentes e colocaram o nome de Queluz em destaque, agradecemos pela participação e dedicação no projeto, agradecemos também o professor Moisés Pacheco que faz tudo acontecer e prepara os alunos da melhor maneira possível. Esperamos cada vez mais representar Queluz em corridas por vários municípios e que cada vez mais os alunos do projeto se destaquem.