Queluz intensifica combate ao Aedes Aegypti

O Governo do Estado decretou emergência após um grande aumento nos casos de dengue por todo o estado de São Paulo, e neste combate ao mosquito causador do vírus, a Prefeitura Municipal de Queluz por meio da Secretaria Municipal de Saúde já está intensificando a inspeção e conscientização para a população.

Diversos profissionais de saúde estão contornando toda a cidade em busca de possíveis focos de mosquitos, além de entregar panfletos e realizar palestras em pontos estratégicos sobre como enfrentar sua proliferação. Além disso, o combate direto também está sendo realizado, retirando pontos com água parada e usando produtos para eliminar os mosquitos transmissores da doença.

Pedimos para a população que tirem um pequeno tempo do seu dia para examinar suas residências e fazer o combate próprio, prezando pela própria saúde e também a de outros, virar garrafas para baixo, fazer o correto descarte de lixo, guardar pneus em locais apropriados, colocar areia nos vasos de plantas,  são algumas prevenções fáceis de realizar e que podem salvar vidas.

Agradecemos todos aqueles que recebem de portas abertas os agentes de saúde, assim facilitando seus serviços e proporcionando maior segurança a população, pedimos para que quando o agente bater em sua porta, possibilite sua entrada e inspeção na residência.