Queluz recebe Plano Municipal de Conservação da Mata Atlântica

Na última quarta-feira (25/06), a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócios, recebeu o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA) – ciclo 2025-2029, agora com a inclusão de uma lente climática. O documento é um importante instrumento de planejamento e gestão ambiental, voltado à proteção e recuperação dos remanescentes de Mata Atlântica no município.

A cerimônia contou com a presença de representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente, proprietários rurais, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, ICMBio, APA Mananciais do Rio Paraíba do Sul, empresas e cidadãos engajados com a pauta ambiental local. O evento foi realizado na RPPN – PEDRA DA MINA, Reserva Particular do Patrimônio Natural, localizada na Fazenda
Jaboticabal em Queluz/SP.

Durante o encontro, foram apresentadas as diretrizes e ações prioritárias do plano, que visam a preservação da biodiversidade, o uso sustentável dos recursos naturais e a adaptação às mudanças climáticas. O momento também serviu como um apelo à cooperação entre poder público, iniciativa privada e comunidade para ajudar nesta área tão importante.

A Prefeitura Municipal reforça seu compromisso com a preservação do meio ambiente, de forma prioritária, das áreas de matas originárias da região. O desenvolvimento sustentável da cidade de Queluz é sempre pauta relevante e deve ser levado em conta em ações como essas.

×
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Facebook
Instagram