Queluz está entre as 30 cidades do Estado que não receberam alertas do TCE-SP por problemas orçamentários

Em matéria postada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), neste dia 27/08, foi mostrado um levantamento onde mais de 90% dos municípios do Estado de São Paulo (exceto a capital), apresentaram no terceiro bimestre de 2025, um quadro de indícios de irregularidade na gestão orçamentária. Em outro dado analisado, foi levantado que mais da metade dos municípios foram alertados por apresentarem arrecadação inferior ao planejado para o período.

Dentre as 644 cidades do Estado, 583 receberam alertas por estarem em desacordo com o previsto na Lei Complementar nº 101/2002, conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal outras 31 cidades não encaminharam os balancetes à Divisão de Auditoria Eletrônica do Estado de São Paulo (Audesp) dentro do prazo. Queluz tem orgulho por figurar entre as 30 cidades, nas quais o Tribunal de Contas não alertou sobre nenhum tipo de irregularidade ou problemas orçamentários.

Esse status positivo reflete o trabalho de uma gestão com ações bem planejadas, controle rigoroso de despesas e compromisso com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Além disso, o município registrou arrecadação acima da meta no primeiro quadrimestre, com crescimento de 2,73% sobre o previsto, demonstrando consistência no cumprimento das metas financeiras. Esses resultados reafirmam que a administração de Queluz conduz seus recursos com seriedade, transparência e com foco na aplicação eficiente em áreas essenciais do município, garantindo uma boa governança e a manutenção das metas fiscais.

A Prefeitura de Queluz agradece a parceria da população e renova seu compromisso com a transparência, responsabilidade fiscal e com a continuidade de uma gestão pública responsável e voltada ao bem-estar de todos.

×
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Facebook
Instagram