Centro de controle de zoonoses de Queluz tem grande impacto positivo em 2023

O centro de controle de zoonoses de Queluz, é uma vertente ligada a Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócios e também à Secretaria de Saúde que visa cuidar e proteger dos cães e gatos da cidade. Movimentos como castrações em massa, chipagem e atendimentos veterinário, são ofertados de forma gratuita e mantêm os animais controlados e seguros, colocando-os como prioridade para terem boas condições de vida.

Para melhor controle foram levantados os dados de 2023, mostrando como a cada ano que passa os processos são mais frequentes e têm grande crescimento, assim proporcionando saúde e cuidado a mais animais. Durante todo o ano que passou, foram 1215 animais atendidos no centro, sendo desses entre cães e gatos, fêmeas e machos. Foram 500 atendimentos veterinários realizados, 414 animais castrados e 301 animais chipados.

Desde o início do projeto, o objetivo era de melhorar a qualidade de vida desses animais, e isso está dando certo, desde o ano de 2021, já passaram por lá 2246 animais, para fazer este tipo de procedimento, e o crescimento exponencial é claramente notado, com cada vez mais desses animais sendo atendidos. Com isso a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócios e da Secretaria de Saúde, ajuda a cidade a ser cada vez mais amiga dos animais e a tratá-los da forma como merecem. Incentivamos os donos para que levem e também cuidem de seus bichinhos respectivamente, tornando assim o trabalho mútuo e mais produtivo ainda neste ano de 2024.

Para realizar qualquer tipo dos procedimentos citados, basta levar seu cão ou gato no centro de zoonoses da cidade durante o horário de funcionamento, localizado na Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócios, Ladeira Manoel Rodrigues, 176, Alto do Ginásio.

×
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support