Centro de controle de zoonoses de Queluz tem grande impacto positivo em 2023

O centro de controle de zoonoses de Queluz, é uma vertente ligada a Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócios e também à Secretaria de Saúde que visa cuidar e proteger dos cães e gatos da cidade. Movimentos como castrações em massa, chipagem e atendimentos veterinário, são ofertados de forma gratuita e mantêm os animais controlados e seguros, colocando-os como prioridade para terem boas condições de vida.

Para melhor controle foram levantados os dados de 2023, mostrando como a cada ano que passa os processos são mais frequentes e têm grande crescimento, assim proporcionando saúde e cuidado a mais animais. Durante todo o ano que passou, foram 1215 animais atendidos no centro, sendo desses entre cães e gatos, fêmeas e machos. Foram 500 atendimentos veterinários realizados, 414 animais castrados e 301 animais chipados.

Desde o início do projeto, o objetivo era de melhorar a qualidade de vida desses animais, e isso está dando certo, desde o ano de 2021, já passaram por lá 2246 animais, para fazer este tipo de procedimento, e o crescimento exponencial é claramente notado, com cada vez mais desses animais sendo atendidos. Com isso a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócios e da Secretaria de Saúde, ajuda a cidade a ser cada vez mais amiga dos animais e a tratá-los da forma como merecem. Incentivamos os donos para que levem e também cuidem de seus bichinhos respectivamente, tornando assim o trabalho mútuo e mais produtivo ainda neste ano de 2024.

Para realizar qualquer tipo dos procedimentos citados, basta levar seu cão ou gato no centro de zoonoses da cidade durante o horário de funcionamento, localizado na Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócios, Ladeira Manoel Rodrigues, 176, Alto do Ginásio.