Escola Arco-íris realiza encerramento do projeto “Memórias de Monteiro Lobato”
Na última sexta-feira (30/05), a Escola Arco-Íris realizou o encerramento do projeto “Memórias de Monteiro Lobato”, desenvolvido com os alunos dos 4º anos. O objetivo foi ensinar e destacar a relevância do autor, que teve forte ligação com a região e grande importância para a literatura nacional, sendo responsável por obras marcantes como Cidades Mortas e Sítio do Picapau Amarelo.
Monteiro Lobato foi um dos mais importantes escritores brasileiros. Reconhecido principalmente por suas obras infantis, também atuou como editor e defensor da cultura nacional. Era mestre em misturar fantasia com críticas sociais e incentivo à ciência, o que tornava sua escrita única e impactante. Por meio desse projeto, os alunos da Escola Arco-Íris tiveram contato, de forma lúdica, com a trajetória e a contribuição de uma figura essencial da história do país.
Durante o evento, ocorreram diversas apresentações: teatros, danças e uma grande encenação dos professores, deram vida aos personagens mais famosos do autor, encantando tanto os alunos quanto os pais presentes. Além disso, estandes temáticos com referências às obras de Monteiro Lobato também foram montados por toda a escola, trazendo inspiração e uma grande decoração para todos que passaram pelos corredores.
Parabenizamos todos os professores, funcionários e alunos da Escola Arco-Íris que tornaram este grande evento possível. Eternizar a memória de um escritor como Monteiro Lobato é valorizar a cultura nacional. Temos certeza de que, após esse projeto, os alunos sempre se lembrarão da importância de seu legado para o Brasil.