Queluz recebe Plano Municipal de Conservação da Mata Atlântica
Na última quarta-feira (25/06), a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócios, recebeu o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA) – ciclo 2025-2029, agora com a inclusão de uma lente climática. O documento é um importante instrumento de planejamento e gestão ambiental, voltado à proteção e recuperação dos remanescentes de Mata Atlântica no município.
A cerimônia contou com a presença de representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente, proprietários rurais, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, ICMBio, APA Mananciais do Rio Paraíba do Sul, empresas e cidadãos engajados com a pauta ambiental local. O evento foi realizado na RPPN – PEDRA DA MINA, Reserva Particular do Patrimônio Natural, localizada na Fazenda
Jaboticabal em Queluz/SP.
Durante o encontro, foram apresentadas as diretrizes e ações prioritárias do plano, que visam a preservação da biodiversidade, o uso sustentável dos recursos naturais e a adaptação às mudanças climáticas. O momento também serviu como um apelo à cooperação entre poder público, iniciativa privada e comunidade para ajudar nesta área tão importante.
A Prefeitura Municipal reforça seu compromisso com a preservação do meio ambiente, de forma prioritária, das áreas de matas originárias da região. O desenvolvimento sustentável da cidade de Queluz é sempre pauta relevante e deve ser levado em conta em ações como essas.


