1ª Edição da Festa Literária de Queluz reúne cultura e história no Espaço de Eventos
Aconteceu neste sábado (19), no Espaço de Eventos da cidade, um evento inédito e repleto de cultura em Queluz: a 1ª edição da Festa Literária de Queluz (FLIQUE). Promovida com o objetivo de valorizar a literatura, a história e a cultura local, a FLIQUE marca um novo capítulo no calendário cultural da cidade.
O evento teve início às 09h, com a Solenidade de Comemoração dos 70 anos da tradicionalíssima Lyra Queluzense, homenageando a rica trajetória musical e a grandiosa participação cultural que exercem em nossa cidade. A programação seguiu durante todo o dia, com o público se encantando com momentos como: Contação de histórias; Apresentação da Lyra Queluzense; Apresentação teatral; Aula show; Mesa de conversa com diversos escritores e artistas de Queluz; Apresentação do Jongo de Piquete-SP; Apresentação da Congada Filhos de N”zambi e encerrando com uma apresentação musical de Régis Violeiro e Vagner com participação especial de Marcelo Nanah.
A FLIQUE foi um grande momento para reunir atrativos culturais e o público que se interessa por cultura, arte e história ligadas á região, proporcionando para a população um dia de integração e celebração desses itens tão importantes para a memória afetiva de Queluz. O evento foi pensado para reunir moradores, artistas, educadores e agentes culturais em um ambiente acolhedor, interativo e voltado ao conhecimento e à valorização das raízes locais.
A Prefeitura de Queluz agradece a todos os envolvidos e reafirma seu compromisso com a valorização da cultura como ferramenta de transformação social. A FLIQUE representa o compromisso da administração municipal com o fortalecimento das políticas públicas de cultura e educação, incentivando a formação de novos leitores, a valorização dos autores locais e a democratização do acesso à cultura. A 1ª edição da FLIQUE foi um sucesso e temos certeza de que a Festa Literária de Queluz, terá cada vez mais espaço e destaque em nossa cidade como um verdadeiro marco cultural.
Veja todas as fotos na Página da Prefeitura de Queluz no Facebook.


